English Spanish German French Italian Japanese

Núcleo Habitacional Presidente Geisel

O Geisel pode ser considerado um bairro jovem da nossa cidade, mas abriga locais importantes da cena bauruense, como o Sambódromo e o Ceagesp.

Se a Vila Falcão, o mais antigo, e o Jardim Bela Vista são bairros que fazem parte da história de Bauru, isto é, de sua origem e desenvolvimento, o Núcleo Habitacional Presidente Ernesto Geisel é mais jovem do que muitos moradores da cidade. Mesmo assim, acumula histórias, uma população significativa e lugares que fazem parte do cotidiano bauruense.

Geisel: um jovem bairro

O Geisel surgiu no ano de 1980 por meio da COHAB, a Companhia de Habitação Popular de Bauru, que construiu na Cidade Sem Limites, ao longo de sua história, 35 núcleos habitacionais. O principal acesso ao local é a Avenida Nações Unidas, mas, antigamente, quando não havia essa opção, era necessário pegar o caminho pelo Redentor.

O Censo Demográfico do ano de 2010 informou que o Núcleo Presidente Geisel tinha, naquela oportunidade, quase 12 mil moradores e mais de quatro mil domicílios. Dessa forma, aproximadamente três por centro da população bauruense vivia no bairro, que passou a contar com avanços significativos a partir de 1989, quando o sambódromo bauruense se instalou naquele local.

Copyright © - Todos os direitos reservados.